domingo, 19 de maio de 2013

Anel de desmame


ANEL DE NARIZ  PONTIAGUDO DE DESMAME DE BEZERRO



Desmame refere-se ao processo de separação de um bezerro da sua mãe, para que não tenha acesso ao leite que por direito lhe pertence.

Enquanto a maioria das crias nascidas na indústria dos laticínios são mortas, algumas crias do sexo feminino são mantidas para substituir as suas mães e produzir leite.

Existem várias maneiras de afastar um bezerro de sua mãe, uma delas é o "anel de nariz pontiagudo de desmame".

Basicamente, sempre que um bezerro com o anel faz tentativas de mamar, a sua mãe repele-a, porque os picos no anel machucam o úbere sensível da mãe.

Desta forma, o bezerro não pode mamar e o seu leite pode ser vendido às empresas que utilizam leite nos seus produtos.


sábado, 27 de abril de 2013

Ser vegetariano é melhor para saúde


"Estudo sugere que ser vegetariano é melhor para saúde do coração
Pesquisa analisou dieta de 45 mil pessoas com idades entre 50 e 70 anos.
Vegetarianos não têm hipertensão e registram nível de colesterol menor.
Matéria completa no link:

domingo, 21 de abril de 2013

Tyson vegetariano



Após sofrer durante anos com os vícios das drogas, incluindo álcool e cocaína, o campeão dos pesos pesados ​​
 Mike Tyson garante que sua vida melhorou imensamente com a ajuda do vegetarianismo.

A declaração foi dada durante entrevista para a série Oprah Winfrey's Where Are They Now (Oprah Winfrey Onde eles estão agora?), exibido esta semana pelo canal OWN.

Tyson conta que quando passou a se alimentar com legumes e verduras sua vida se transformou, e até seu relacionamento como pai e marido melhorou.

"Eu perdi peso, me livrei de mais de cem quilos. Eu queria mudar a minha vida, fazer algo diferente. E então eu me tornei um vegetariano. Isso me deu outra oportunidade de viver uma vida saudável. Eu era apenas uma roda dura, congestionado com todas as drogas e a cocaína. Eu não podia respirar, tinha pressão alta, artrite, estava quase morrendo. Depois que me tornei um vegetariano, tudo isso melhorou”, relembra.

"Hoje eu não uso drogas, eu não estou na rua, eu não estou em clubes... tudo o que eu faço agora gira em torno do desenvolvimento da minha vida e da minha família”, afirma.

Tyson que encerrou sua carreira profissional aos 39 anos, teve um desenvolvimento físico precoce. Aos 12 anos pesava mais de 80 kg, com musculatura bem avantajada para um garoto; aos 15, já era um peso pesado veloz e nocauteador; aos 18, nem mesmo seu treinador ficava de pé; aos 20 anos, tornou-se campeão mundial, o mais jovem peso pesado a conseguir este feito.

Atualmente Mike está em turnê pelo Estados Unidos com seu monólogo Undisputed Truth.

Fonte:
http://acritica.uol.com.br/buzz/manaus-amazonas-amazonia-lutador-Mike-Tyson-deixou-drogas-tornar-se-vegetariano_0_899910022.html

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Harvard retira laticínios da dieta saudável


Os especialistas de nutrição e investigadores de Harvard que o guia alimentar da universidade está baseado numa nutrição sã investigada ao pormenor e mais importante ainda, livre da pressão de lobbies e grupos industriais. A maior evidência disso é a total ausência de lacticínios no seu novo guia para uma dieta saudável devido ao facto de «um consumo alto destes alimentos [lacticínios] aumentar significativamente o cancro da próstata e dos ovários».
Os investigadores da Harvard referiram ainda que os altos níveis de gordura saturada na maioria dos lacticínios e os componentes químicos da sua produção os tornam um alimento a evitar devendo ser substituídos por  legumes verdes (nomeadamente couve, repolho, bróculos, etc), soja enriquecida e grãos de várias espécies para se obter o cálcio necessário e de qualidade.
Os nossos parabéns pela coragem de Harvard em provar que se deve aumentar o consumo de vegetais e frutas em detrimento de alimentos manipulados pelas grandes corporações que nos querem fazer acreditar que são essenciais à vida. Não se trata de propaganda vegan até porque o mesmo estudo guia de nutrição salientam a necessidade de ingestão de proteínas da carne branca e de peixe, feijão e nozes.
Trata-se de vencer a pressão dos lobbies das grandes empresas que controlam há demasiados anos o destino da saúde american e mundial através de instituições alegadamente isentas como a USDA, mostrando-lhes o que de facto é a saúde.


Fonte:
http://portugalmundial.com/2013/04/harvard-retira-laticinios-da-dieta-saudavel/

Estudo confirma vínculo entre consumo de carne e câncer pulmonar


O risco de câncer, especialmente pulmonar e de cólon e reto, aumenta consideravelmente entre as pessoas que consomem carnes vermelhas ou processadas, assinalou um estudo publicado nesta segunda-feira (10) pela revista "PLoS Medicine".
A pesquisa, realizada por cientistas do Instituto Nacional do Câncer, mostra que esse maior risco também se manifesta no câncer hepático e de esôfago, e em câncer de pâncreas entre os homens que consomem carnes vermelhas.
Os cientistas tiraram estas conclusões na análise dos casos de 500.000 pessoas de entre 50 e 71 anos que se submeteram a uma dieta especial e vigiada.
Após oito anos, o estudo determinou 53.396 casos de câncer.
"Foram descobertos riscos estatisticamente elevados (entre 20% e 60%) de câncer de esôfago, cólon e reto, hepático e pulmonar em comparação com indivíduos com um menor consumo de carnes vermelhas", disseram os cientistas.
Aqueles com 20% de maior consumo de carne correram 20% mais perigo de câncer de cólon e reto e 16% de câncer pulmonar, acrescentou.
Além disso, o consumo de carnes vermelhas foi vinculado a um risco elevado de câncer de esôfago e hepático, manifestou.
Segundo os cientistas, em geral a carne contém um alto nível de gorduras saturadas e de ferro, os quais foram relacionados com a carcinogênese, disseram os pesquisadores.

Fonte: