domingo, 23 de outubro de 2011

Fiquei doente =/

Foi a única doença que adquiri por aderir ao vegetarianismo. É uma doença cruel, faz com que eu seja indiferente contra meu semelhante... 
Semelhante? Que semelhante!?

Me preocupo com o bem estar de todos os seres, principalmente os indefesos, oprimidos, aqueles que não tem como se defender - nossos irmãos terrícolas os animais.

Meu semelhante é aquele que pensa igual a mim, que priva pelo direito dos mais fracos. Ele não se opõe a obstáculos, segue em frente sem medo de estar errado, faz o que acha ser certo, tem atitude, tem coragem enquanto todos apenas assistem e criticam como crianças temendo que tomem seu pirulito. 
Dizem que precisam disso para sobreviver, que tem proteínas e ficará fraco sem elas.
Pobres crianças birrentas presas a sua guloseima.

Minha doença... intolerância crônica a ignorância.

Observe se você também já não tem alguns sintomas, eles costumam se manifestar quando você ouve algo do tipo:
“nem peixe?”, “só um pouquinho não vai lhe fazer mal”, “deus fez assim” ... !

Forte é o homem que vence a si mesmo, seus medos, seus vícios.
Acredito que a carne é o pior vicio da humanidade e este nós vencemos.

Isto permite que o homem acorde e veja que este vício não prejudica somente a si mesmo, mas também escraviza toda espécie de animais que ele põe a mão, fazendo da passagem desses animais pelo planeta um verdadeiro inferno.

Desperto agora ele busca incessantemente reverter este quadro.
Foi onde adquiri esta doença e este texto é apenas um de seus sintomas.

- Márcio JS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário