domingo, 23 de outubro de 2011

Mãe! Comi um cavalo de tróia!

Vivemos em um sistema que beneficia a muito poucos em detrimento da maioria que o aceita comodamente.

Todos dizem que querem uma mudança mas poucos se predispõe a serem esta mudança, a maioria apenas espera que ela parta dos outros para que possa se beneficiar dela também.

Não apenas a respeito do consumo de carne mas vou falar do que acontece na alimentação em geral. Não sou nutricionista e nem um especialista no assunto, sou apenas alguem que observa, questiona procurando uma lógica em tudo isto e agora quero que reflitam sobre os ‘cavalos de troia’ que permitimos entrar em nossa fortaleza.

Observando o modo de vida natural nós vemos o quanto estão nos tornando seres artificiais.

Na natureza para escolher os alimentos somos guiados através de nossos sentidos, a visão e o tato ajudam identificar um possível alimento. O olfato identifica o estado daquele alimento e o paladar é um sinal de que tal alimento é aceito pela natureza do nosso organismo. O sexto sentido aqui entraria para evitar ingestão de venenos, você não vê animais morrendo na natureza por que comeram coisas erradas ou sofrendo de má digestão por comerem demais.

Na natureza podemos observar que os leões adoram carne e a grama para o gado, cavalos, etc., deve ser muito saborosa.

Você não comerá algo que não tenha um bom sabor, cheio agradável, que agrade seus olhos (que no visual seja classificado como alimento) e no tato algo que não seja comestível. Isto na natureza, mas aqui em nossa vida artificial não temos estes alimentos que são adequados ao nosso organismo.

Em nossa vida artificial quem nos traz o alimento não está preocupado com o que você esta comendo mais sim apenas com o que eles irão ganhar com isto e apenas não lhe envenenam de vez por que precisam de você como fonte de lucro.

Para fazer com que você coma esses alimentos inadequados ao seu organismo eles os maqueiam como um cavalo de troia, sua cor é artificial, adoçado artificialmente visando imitar o doce dos alimentos naturais.

Permitimos que esse cavalos de troia enganem nossos sentidos, nos seduzam e sejam ingeridos nos tornando seres artificiais sendo atraídos por formas de alimentos que nem sequer exista na natureza, como os bolos, biscoitos, alimentos bem enfeitados e todo o resto. Este é um esquema infantil de sedução.

A carne para que possa enganar nossos sentidos é maqueada com os temperos e muita química que atrasa o apodrecimento e mantem a cor avermelhada.

Assim nos afastamos de nossa natureza e permitindo sermos fontes de lucro para as pessoas que nos empurram esses cavalos de troia.

No tocante a intuição que usamos na natureza para não ingerirmos venenos aqui eles usam a emoção para enganar este sentido, aderem emoções como amor, felicidade a esses alimentos como que comendo você fosse atrair essas emoções. “abra a felicidade”, “vem ser feliz”, “feito com amor”... é maquina que faz, como pode ser com amor!? E assim as pessoas continuam ingerindo esses cavalos de troia,

A solução é ouvir, prestar atenção ao próprio corpo, seguir a intuição e haverá a vontade de deixar certos alimentos que contenham substancias contrarias ao organismo.

Sejamos a mudança e não apenas fiquemos esperando que os outros mudem para que nós também possamos nos beneficiar disto por que quando eles mudarem tudo, ai iremos descobrir que não nos preparamos para esta mudança porque acomodamos ou mesmo estávamos jogando contra ela por medo de deixar esta cômoda situação onde somos largados nas mãos dos outros e usados como produtos na aquisição de seus lucros.

- Márcio JS



//
Retornar paras textos

Fiquei doente =/

Foi a única doença que adquiri por aderir ao vegetarianismo. É uma doença cruel, faz com que eu seja indiferente contra meu semelhante... 
Semelhante? Que semelhante!?

Me preocupo com o bem estar de todos os seres, principalmente os indefesos, oprimidos, aqueles que não tem como se defender - nossos irmãos terrícolas os animais.

Meu semelhante é aquele que pensa igual a mim, que priva pelo direito dos mais fracos. Ele não se opõe a obstáculos, segue em frente sem medo de estar errado, faz o que acha ser certo, tem atitude, tem coragem enquanto todos apenas assistem e criticam como crianças temendo que tomem seu pirulito. 
Dizem que precisam disso para sobreviver, que tem proteínas e ficará fraco sem elas.
Pobres crianças birrentas presas a sua guloseima.

Minha doença... intolerância crônica a ignorância.

Observe se você também já não tem alguns sintomas, eles costumam se manifestar quando você ouve algo do tipo:
“nem peixe?”, “só um pouquinho não vai lhe fazer mal”, “deus fez assim” ... !

Forte é o homem que vence a si mesmo, seus medos, seus vícios.
Acredito que a carne é o pior vicio da humanidade e este nós vencemos.

Isto permite que o homem acorde e veja que este vício não prejudica somente a si mesmo, mas também escraviza toda espécie de animais que ele põe a mão, fazendo da passagem desses animais pelo planeta um verdadeiro inferno.

Desperto agora ele busca incessantemente reverter este quadro.
Foi onde adquiri esta doença e este texto é apenas um de seus sintomas.

- Márcio JS 

Ele foi decapitado!

O maldito já nasceu culpado,
Até quando era capturado foi chamado de desgraçado,
Não deveria correr, era pra ficar ali parado,
Seu pânico e pavor era ignorado,
Sem nenhuma piedade foi imobilizado,
Pupilas dilatadas era o fim anunciado,
Não iria demorar, pois seus algozes já estavam acostumados,

Ele foi decapitado! Seus pulsos cortados e seus pés arrancados.
Foi também estripado, ninguém se importava com o sofrimento do coitado.
Seu crime, imperdoável!
Agora o infeliz se encontra rodeado,
Pessoas em derredor de seu corpo mutilado,
Eles oram, como que se também não fossem piores que o condenado,
“Senhor! Abençoe este nosso alimento!”
Pobre coitado.

Toda sua família teve o mesmo fim!

- Márcio JS



Retornar para textos


SUGESTÕES

Voltar para o CATÁLOGO

[01 A] – V “Seja Vegetariano!” (fonte tempus sans ITC)  
[01 B] – V “Seja Vegetariano!”  fonte – Jokerman 
[01 C] – V “Vegana por amor aos animais” (fonte tempus sans ITC) 
[01 D] – V “Vegetarianismo pelos animais!” 
[01 E] – V “Vegetarianismo é Vida!”
[01 F] – V “Vegetarianismo pela Vida!” 
[01 G] – V “Penso, logo sou... Vegetariano!” 
            [01 H] – V  “Sou Vegetariano!”

[01 I] - V “Sou Vegetariana Porque amo os animais”



CATÁLOGO - escolha pelo numero