terça-feira, 10 de abril de 2012

NÓS TEMOS OPÇÃO

Natureza humana, você ainda tem?

O que faria um animal genuinamente carnívoro e faminto ignorar a carne? Uma presa fácil? O animal já abatido?
Será que a resposta seria algo que chamamos de humanidade? Que os humanos deveriam ter?
(o vídeo esta no final do texto, assista-o depois de ler)

Não faz parte da natureza humana matar para comer - comer carne - mas ele acha que sim e por conta disso passou a viver menos e hoje vive menos e doente.

Falando de humanidade, deste sentimento que esta raça julga possuir e de fato alguns possui mas a maioria não passa de animais pensantes que perdeu este sentimento ou nunca teve. Sentimento que basicamente envolve empatia e o querer fazer o bem, o “faça aos outros quilo que gostaria que fizessem para você.” Vamos ver se você ainda tem este sentimento ou se deseja desenvolvê-lo ou recuperá-lo.

Diferente de um animal você é um ser humano, a diferença é que você tem um cérebro mais desenvolvido que lhe permite pensar, raciocinar e isso lhe possibilita que você tenha escolhas, você pode escolher o que comer, já uma animal vive pelo instinto, ele apenas age.

Então você teria coragem de estando a sua frente um tacho de frutas, nozes, castanhas, e do lado um coelho, você mataria este animal e o consumiria ali?

A maioria dos seres humanos repugna a ideia dele próprio matar qualquer tipo de animal, muitos nem mesmo desejam ver como isto acontece, porque não é natural do ser humano matar. Ele só come carne por que desde a infância foi adestrado a fazer isto sem ter a mínima ideia do que isto implicava. O que faz com que hoje muitas pessoas dessensibilizadas não consigam fazer a ligação do que estão comendo, com o animal vivo.

A questão é:
Se não queremos matar, se não é da nossa natureza fazer isto, então por que continuamos comendo mesmo depois de saber tudo isto?
Já dei a resposta.
Devido a nosso adestramento para comer carne e continuar tocando este tipo de consumo, por que isto envolve muitas empresas, muita gente grande que não deseja o fim disto tudo, então em nome deste comércio carniticida (acabei de inventar esta palavra mas deve significar “que assassina um ser para roubar sua carne”). Para sustentar todo este processo as pessoas que nascem dentro deste sistema passam por um processo robotização, a criança perde sua sensibilidade e o adulto sua humanidade, então as pessoas passam a aceitar e até fazer coisas absurdas como se fossem coisas naturais apenas por que são coisas aceitas pela maioria. Como comer carne.

Mas hoje você sabe e NÓS TEMOS OPÇÃO!
Então faça a opção correta por você, pelos animais e isto você estará fazendo pelo mundo.

Já um animal verdadeiramente carnívoro não tem opção.
Então me digam que raio tem um animal que mesmo sento de sua natureza opta em não matar um animal para comê-lo não importando o quão desprotegido esteja. O que este animal sente que você já não sente?

Estaria este animal superando nossa qualidade única como humanos, se tornando digno de tomar nosso lugar, uma vez que nós regredimos?
Um animal mesmo carnívoro, jamais mataria para comer se tivesse outra opção, porque eles sentem empatia por outros seres, mas a natureza o obriga a ser um predador. E veja que isto não é violência, violência é coisa do ser humano. O animal apenas é, e alguns representam um difícil papel na natureza.

Vejam o material ao qual me refiro, o vídeo tem apenas 5 minutos.
[Leopardo adota filhote de macaco após predar sua mãe]

http://www.youtube.com/watch?v=DUjaxD-xw6M
Este não é um caso isolado, é apenas um caso registrado.

Para quem não consegue assistir por qualquer motivo, se trata de um leopardo fêmea que preda uma macaca, mas desiste da caça quando vê um filhote em meio a seus pelos, ela então adota este filhote que o deixou órfão.

Quantos filhotes nós não matamos?
Para se ter uma ideia, na indústria de ovos todo pintinho que nasce macho é descartado, ele é moído e vira ração para outros animais. Talvez de todos os filhotes estes tenham o destino com menos sofrimento, pesquise.

O que estas indústrias não querem é que você se informe sobre estas coisas porque você é o responsável, e se você souber o que anda fazendo não vai mais querer fazer parte disto. Se isto acontece eles pariam de explorar, usar estes animais para extrair deles, algo para dar á você comer.

Se coloque por um momento no lugar daquela mãe leopardo e veja se consegue extrair dela, o que um dia você já teve mas perdeu. Volte a sentir empatia pelos animais e não permita mais que estas criaturas continuem sendo torturadas e mortas, apenas para que possa lhe servir de alimento, mesmo quando você já tem outras opções muito mais saudáveis.

Eles podem ser apenas animais, mas enquanto a humanidade em nós não despertar, eles serão mais humanos do que somos.

- Márcio JS abril 2012


Aprenda a amá-los - Animais são amigos, não comida.


Retornar para textos