terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Consumo de carne x sua verdadeira natureza

Estou certo de que mais de 95% das pessoas que consomem carne não são capazes de providenciar seu próprio alimento, ou aquilo que eles chamam de.

As pessoas nagando sua própria natureza insistem na afirmação de que o ser humano é onívoro, mas uma simples reflexão poderia mostrar a elas que não, que o ser humano não foi feito para comer carne.

Quando você vai a feira escolher seu alimento, você vê uma fruta e repara em sua aparência, vê se ela está bonita, cheirosa, você pode pensar; "que manga bonita.", "hoje essa alface esta bonita.". Ali na feira está tudo com fácil acesso, mas você também poderia sem o menor problema ir no pé de manga colher uma e comê-la, e também colher verduras sem o menor problema.

Já a pessoa que vai comprar carne ela vê somente pedaços do animal em uma vitrine que geralmente passou por um processo para aparentar estar fresco. A pessoa enganada acha que a carne está bonita, mas mesmo assim terá que passar por vários outros processos para ser ingerida.

Mas antes, a exemplo da fruta e das verduras, a pessoa conseguiria ir até esse animal vivo e prepará-lo para consumo? O que inclui arrancar esse animal de seu meio natural, matá-lo, esquartejá-lo e cozinhar seus pedaços. Será que fariam isso?

Incrivelmente a resposta é não. Poucas pessoas tem estomago para isso.

O que é engraçado, elas não tem estomago para preparar seu alimento, mas tem para comê-lo?!

Se fossemos onívoros  não teríamos a menor dificuldade em matar um animal para comer sem precisar pagar outras pessoas para fazer esse serviço que repudiamos.
Sim, as pessoas que comem carne em sua maioria repudia tal serviço, elas não tem estomago para fazê-lo, nem mesmo para ver alguém fazendo.

Se fossemos onívoros  as indústrias de sacrifícios de animais também não precisariam esconder esse processo ou até mesmo mentir sobre ele tentando ao máximo desvincular a carne que a pessoa compra na bandejinha do açougue, do animal ao qual aquele pedaço de corpo pertencia.

Em outras palavras, os abatedouros teriam paredes de vidro.

Esse é um trabalho antigo que faz com que um ser herbívoro aceite consumir um alimento contrário a sua natureza.
As crianças são iniciada ao consumo de carne a pequenas doses para evitar a regeição. Elas nem mesmo tem a menor ideia do que estão ingerindo e isso é escondido delas se possível por toda vida.

Isso cria a dessensibilização humana, que faz com que mesmo a pessoa já adulta tenha dificuldade de entender que aquela carne do açougue era aquele animal vivo. Fato que ela passa a negar a ponto de não querer ver, e odeia quando lhe é mostrado cenas de abate (coisa comum) e nega para si mesma que aquilo é para sua alimentação.
 Ela acaba se tornando um ser antagônico, vive numa falsa realidade imposta pela mídia entendendo que aqueles animais no abatedouro não tem nada a ver com ela, já que o que ela compra é outra coisa, é aquela vaquinha feliz da TV.

Isso me convence que mais de 95% das pessoas são incapazes de prover seu próprio alimento, pois são incapazes de ficar frente a frente a realidade.

Não é natural um ser projetado para comer carne ter pena de sua presa, ter nojo, etc.

Uma fruta madura no pé ali mesmo já se mostra apetitosa. E uma vaca no pasto?

Ai volta aquela pergunta pra testar sua natureza:
Assim como você pode arrancar uma fruta no pé e comer, você pode pegar ali o bezerro da vaca, abatê-lo e comê-lo?

A minha resposta seria sim se eu precisasse realmente de carne para viver, se meu organismo carecesse desse alimento, mas não carece, pelo contrário, vegetarianos tem registrado aumento no estado de saúde e até em níveis de inteligência.

A carne não sendo um alimento natural ao ser humano, ela acaba agindo como uma droga, por isso a criança é iniciada aos poucos até que o organismo aceite e assim continuará dependente pelo resto da vida. Ao menos é isso que a indústria exploradora de animais imagina e assim tem funcionado até pouco tempo.

Porém nós estamos ai para mostrar que é possível largar esse vício e nosso número é ignorado pela mídia mercantil patrocinada por essas tais industrias que em coluio propagam a falsa cultura que coloca o consumo de carne como necessidade.

Mas aqui é a internet onde a informação corre solta de pessoa pra pessoa e sem fins lucrativos. Aqui é onde as pessoas se informam, se esclarecem e se libertam.

Se você ainda come carne, pense, reflita, busque na sua natureza se o consumo de carne é natural para você ou se está sendo apenas um vício.

Faça o teste, diminua o consumo, pare por uma semana e sinta os efeitos em seu corpo, não em sua mente porque assim como um viciado a ausência da droga causa uma certa instabilidade que faz com que voltem ao vício. Porém se for firme experimentará gradativamente maior lucidez mental a medida que o corpo vai se desintoxicando dos efeito da carne.

Faça a experiencia e continue, não ligado, mas conectado, ligado é na TV e de lá só vem mentiras, já aqui você pode garimpar pela verdade e descobrir como encontrá-la dentro de você.


Márcio JS

Um comentário:

  1. Oi! Sou vegetariana há cinco anos e acho que temos alguma falhas no post aqui regido. Os humanos, assim como os porcos, são onívoros - isto é, têm um organismo adaptável, que se alimenta de tudo (vegetais, carne). Animais como leão, são carnívoros. E é aí que quero ressaltar meu comentário. É CARNÍVORO (e não onívoro) aquele que quando vê carne, corre atrás do seu alimenta, caça, mata e o come. Veja, o trecho do seu artigo:

    "Se fossemos onívoros não teríamos a menor dificuldade em matar um animal para comer sem precisar pagar outras pessoas para fazer esse serviço que repudiamos. Se fossemos onívoros as indústrias de sacrifícios de animais também não precisariam esconder esse processo ou até mesmo mentir sobre ele tentando ao máximo desvincular a carne que a pessoa compra na bandejinha do açougue, do animal ao qual aquele pedaço de corpo pertencia."

    A verdade é que se fôssemos ~carnívoros~ não seríamos capazes de nos conter quando víssemos carne, não iríamos nos segurar para matar - assim como os leões, citados acima. Porque, onívoros, todos nós somos. E é justamente pelo fato do ser-humano ser onívoro que é comprovado a não necessidade de consumir carne. Porque podemos nos alimentar de outras coisas e ser amigo dos bichinhos!

    ResponderExcluir