sábado, 21 de março de 2015

O Guardião dos Animais de Fukushima (15 fotos)

Matsumura Naoto – O guardião dos animais em Fukushima

O que esse japonês está fazendo em Fukushima pode parecer loucura para alguns, mas para muitos outros está sendo um grande gesto de amor e compaixão aos animais. O agricultor Matsumura Naoto de 52 anos, voltou à zona de radiação de Fukushima com o único propósito: Cuidar dos animais que foram abandonados.



Naoto Matsumura, assim como todos os outros moradores, foi obrigado a sair da zona proibida com um raio de 20 km da Usina Nuclear de Daiichi, mas movido por um sentimento de compaixão e solidariedade aos animais, resolveu ignorar a proibição e retornou à pequena cidade rural onde vivia, Tomioka.



No início, seu desejo era de alimentar os animais em sua fazenda, mas logo ele se viu cercado de cães e gatos da vizinhança, que estavam desesperados de fome. Sr. Matsumura começou a alimenta-los também.



Sr. Matsumura conta que uma das cenas mais tristes que viu quando retornou à Tomioka foi de uma vaca e seu bezerro. A vaca estava pele e osso e quando o bezerro se aproximava para amamentar, sua mãe o empurrava pra longe. O bezerro atordoado pela fome se arrastou chorando para um canto do celeiro e começou a chupar um pedaço de palha como se fosse a teta de sua mãe.



No dia seguinte encontrou a vaca e o bezerro mortos. Depois de ver inúmeras cenas parecidas com essa, o sr. Matsumura resolveu conceder entrevistas a correspondentes estrangeiros, para mostrar sua insatisfação com a imprensa japonesa que não cobria a triste realidade na zona de radiação.



Graças à repercussão que seu gesto de amor aos animais ganhou mundo afora, o sr. Matsumura tem recebido muitas doações de todo Japão e isso o tem ajudado a levar adiante seu desafio de cuidar dos animais abandonados.



Com 55 anos, Matsumura sabe que a sua saúde será afectada pela radiação, mas isso de todo não o preocupa.


Os médicos disseram que as consequências de viver na zona de radiação afetará sua saúde somente após 30-40 anos. Portanto, o homem é absolutamente calmo.


Matsumura encontrara milhares de vacas que morreram em celeiros fechados.



Ele também libertou muitos animais que estavam presos.



Agora a vida de muitos animais dependem Naoto



O homem se preocupa com os animais desde 2011



Naoto chamado de "defensor dos animais Fukushima"



Naturalmente tem um grande senso de humor




Japão em foco
Imagens site Russo





Um comentário: